quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O DEUS DO TEMPO



Introdução: Neste estudo minucioso sobre o tempo, muitos mistérios virão à tona pela revelação do evangelho. Será revelado o Deus do tempo, e também o Deus que age fora do tempo, isto é, o Deus da eternidade. Neste estudo também será revelado a existência de dois universos e mais informações sobre o inferno. Tudo será analisado sob a luz da bíblia e da ciência.

Salomão inspirado pela sabedoria de Jeová registrou o seguinte: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (1º céu).Se existe um tempo para tudo, logo esse tempo não é um tempo de eternidade, mas é um tempo cronometrado dentro deste universo, a saber, o mundo material. Ha tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz; Ecl 3. Jeová dentro do tempo, tem tempo para matar, pra derrubar, pra odiar, e Jeová tem tempo de guerra,pois jeová é o deus da guerra: YHWH é homem de guerra; Jeová é o seu nome; Ex 15:3. Esse é Jeová Tsebaot o deus de todas as guerras, pois Jeová gasta tempo com guerras.

Jeová também tem tempo para inventar males, doenças e pragas; Jeová disse:Eis que estou forjando (inventando) o mal contra vós; e projeto um plano contra vós; Jr 18:11. Jeová passa o tempo inventando desgraças para derramar sobre aqueles que não obedecem seus estatutos. Jeová é o deus desse mundo e coloca o mundo no coração dos homens: Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim; Ecl 3:11. Essa declaração de Javé bate de frente com uma declaração de Jesus que disse: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há; I Jo 2:15. São dois senhores diferentes; um que coloca o mundo no coração dos homens e outro que diz para nos desprendermos desse mundo. só não vê quem não quer!

Diferença entre os homens e os animais
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó; Ecl 3. Paulo nos revela que nossa natureza é animal: Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual; I Cor 15:46. Em algumas traduções esta escrito natural, mas o correto é animal, o homem é um animal e Jeová escolheu um animal fêmea para ser companheira de Adão, o texto diz: E adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea; Gn 2:20. A mulher é um animal tanto quanto o homem!

Na eternidade não há tempo, logo não há fim nem princípio, Jesus Cristo é Deus da eternidade, Cristo e o Pai sempre existiram; Jo 3:16. O tempo, na história da vida material, divide-se em duas partes: Antes e depois de Cristo, logo a eternidade para os homens só começa em Cristo. O texto diz: Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao filho de deus, permanece sacerdote para sempre; Hb 7:3. Essa passagem fala sobre Melquisedeque, que é figura de Jesus Cristo. Esse texto e outros, comprovam que Jesus não era, e nunca foi filho de Davi. Jesus é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo; Ap 13:8. Fundação de qual mundo?

É evidente que o cordeiro foi morto desde a fundação do mundo espiritual. Vejamos alguns conceitos importantes: A) Tudo começou na cruz: A criação e a inauguração do mundo espiritual (lugar nos céus para os homens), a criação do homem espiritual pela palavra, e a criação de um novo tempo que jamais acaba; Jo 14:2. O cordeiro de Deus foi morto desde a fundação do mundo espiritual, e não do mundo material. B) Se o mundo foi fundado por Cristo na cruz, ele é o início da eternidade para todos os homens que são gerados de novo. C) Esse mundo foi fundado em Cristo fora do tempo, assim a eternidade não começa no tempo de Jeová, mas fora do tempo, tem princípio, mas fora do tempo; II Pd 3:8 / Ap 1:8 / Ap 21:1. O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido (Jesus), ainda antes da fundação do mundo (espiritual), mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; I Pd 1:20.
O planeta eterno para os homens, foi inaugurado após a ressurreição de Jesus cristo por ele mesmo, e tudo já estava pronto; Ap 13:8. Jesus nos revelou o mistério: Então dirá o Cristo: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mt 25:34.

Porque nele (Cristo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele; Cl 1:16. Cristo é o principio de tudo, se Deus criou os principados (Elohins) como acabamos de ler, e os príncipes (deuses) criaram o universo material, sem Cristo nada do que foi feito existiria. Isto significa que Deus não tem participação direta na criação do mundo material, mas indireta; Jo 1:3 / Cl 1:17 / Hb 1:2-3.

A palavra hoje, em Cristo, significa eternidade. Hoje o ladrão da cruz estava no paraíso, isso significa que quando morremos já entramos na eternidade. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Hb 3:13. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente; Hb 13:8. Complicado? Vamos entender na prática: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais,em Cristo Jesus; Cl 3:1-3 / Ef 2:5-6. Esses textos deixam claro que já morremos e já ressuscitamos. Cristo nos adotou e nos gerou de novo, antes da fundação do mundo, pois Cristo já sabia que seríamos desprezados por Jeová; Ef 1:4. Ter vida eterna é sair do tempo e entrar na eternidade.

O juízo final já começou, e já esta acontecendo fora do tempo. Em Ec 3:15 temos: O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi. Cristo estendeu a salvação para todos. No tempo de Jeová, ninguém chegará à estatura de Cristo, só na eternidade; Ef 4:13 / Fp 3:20-21 / I Jo 3:1. Como isso funciona? Os que saem do tempo e entram na eternidade com Cristo depois da morte da carne. Jeová, Satanás e os príncipes foram lançados na terra, logo estão presos no tempo; Jd 1:6 / Ap 12:12 / Mt 8:28-29. Porque Jesus e os discípulos não falavam abertamente sobre Jeová, mas tudo era proferido por parábolas e figuras? Jesus disse: Todas as coisas me foram entregues por meu pai, e ninguém conhece o filho, senão o pai; e ninguém conhece o Pai, senão o filho, e aquele a quem o filho o quiser revelar; Mt 11:27. 

É obvio que Jesus gostaria de falar abertamente sobre o Deus da matéria e suas lambanças, mas veja o que Jesus disse: Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele, o espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar; Jo 16:12-14. As massas não podem receber tais revelações, mas poucos. Isto não significa acepção de pessoas, mas Deus sabe que nem todos podem receber. Jesus declarou que o seu reino não é o mundo material; Jo 8:23 / 18:36. O reino material é o reino que Jeová entregou nas mãos de Satanás; Lc 4:5-8 / I Jo 5:19.

Jeová é o deus deste mundo, o Diabo é o príncipe, isto é, pau mandado; Sl 24:1 / 47:2, 7-8. Porque o reino é de Jeová, e ele domina entre as nações; Sl 22:28, Jr 10:7 / II Co 4:4. Jesus não é Jeová pra fazer acepção de pessoas; Rm 2:11. Jesus nunca mencionou o tetragrama e nunca mencionou o nome Yahweh, Jeová, Javé, Yehovah e etc; sempre usava a expressão Abba que significa Pai.

Portanto quando se encontra a palavra Deus ou Senhor com letra maiúscula no NT, a necessidade de muito cuidado ao analisar os textos, pois pode se referir a Jeová. Apesar de Jeová ser um anjo, ele é o deus de toda a carne; Nm 27:16 / Jr 32:27. O fato é que não havia no VT reino de Deus segundo Lucas 16:16, e Paulo confirma dizendo que o ministério da morte são os 10 mandamentos, e todos os rituais da lei; II Cor 3:7. Só existe um ministério escrito em pedras e esse ministério é a lei.

O universo material e o Universo espiritual 
A criação de Deus é perfeita, Deus não cria nada imperfeito, pois Deus é perfeito. A ciência comprova que há imperfeições no universo, mas não consegue explicar porque Deus sendo perfeito “o seu universo” pode ser imperfeito. É tão simples: Se algo é imperfeito, logo não foi Deus quem criou! O universo é composto de átomos que possuem a propriedade de se agregar com outros átomos e compor diferentes materiais! Quando um átomo se junta com outro átomo surgem moléculas, e essas podem se unir a outras dando origem a moléculas cada vez maiores, até que se chegue ao produto final, a saber,a composição da matéria! E é basicamente assim que é formado tudo que vemos ao nosso redor, e esse conceito vai muito mais além. Faz parte da composição do que não temos contato como: As estrelas, a lua, o sol e etc. Enfim, o átomo compõe o universo, tudo é energia! Nosso mundo nada mais é do que concentração de energia. O homem e os seres vivos são energia aglomerada. Dentro disso, temos os 7 elementos do universo:

1.     Neutrino;
2.     Elétron;
3.     Quark;
4.     Glúon;
5.     Bósons de força fraca;
6.     Fóton;
7.     Grávition. 

Dentro desse conceito sobre átomos e energia, podemos afirmar que o mesmo Deus que formou a matéria, formou o homem e esse Deus não é o Pai. Vamos analisar algumas declarações de Jeová: Davi inspirado por Jeová declarou em seus salmos: Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste. Pouco menor o fizeste (homem) do que os deuses, e de glória e de honra o coroaste; Sl 8:3 e 5. Se estrelas são átomos e energia e podemos ver a olho nu, então foi Jeová quem formou as estrelas, logo estendeu o primeiro céu e as colocou lá. Os mesmos dedos que formaram as estrelas são os mesmos dedos que escreveram os 10 mandamentos em pedras e deu a Moisés; Ex 31:18. Paulo afirmou ser este, o ministério da morte; II Cor 3:7. Teus (YHWH) são os céus, e tua é a terra (homem e animais); o mundo (pó) e a sua plenitude, pois tu (Jeová) os fundaste; Sl 89:11.

Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos; Sl 102:25. De Jeová é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam; Sl 24:1. Jeová disse: Se eu tivesse fome, não to diria pois meu é o mundo e a sua plenitude; Sl 50:12. Agora vamos analisar uma declaração de Jeová que não bate com o evangelho, o deus Jeová disse: Aquietai-vos, e sabei que eu sou deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra; Sl 46:10. É estarrecedor e horrível! Jeová é exaltado na terra, é exaltado onde habita demônios, pecado e carne em processo de putrefação. Jesus afirmou que não recebe gloria dos homens; Jo 5:41. Cristo não recebe gloria na terra, só no céu; Jo 4:23.

A pergunta que todo mundo faz: Qual é a criação do Pai?
Cristo e o pai sempre existiram, ou seja, Deus é auto-existente. Jesus Cristo e o Pai são a mesma pessoa, a única diferença é que Deus encarnou e chamou seu corpo material de filho, e esse foi o único (unigênito) filho de Deus na carne; Jo 3:16. Deus não gerou e não gera filhos de carne e osso, a humanidade inteira são filhos de Jeová, o deus de toda a carne; Jr 32:27. Deus criou o universo espiritual pela palavra, mas o que significa criar pela palavra? Nada mais é do que trazer a existência algo do nada. Deus habita no 4º céu que é a morada da luz onde ninguém teve acesso; Jó 38:19 e I Tm 6:16. Deus criou também o 3º céu e criou os príncipes ou principados perfeitos e santos, e os estabeleceu no monte de Deus. Um desses principados é Miguel que guardou seu estado original, e não caiu do céu, mas um caiu do céu, a saber YHWH que é Jeová. Estudo completo sobre céu e céus, Click aqui

Os deuses que não guardaram seu estado original foram despojados do terceiro céu na terra, na cruz e não antes, isso significa que eles estavam no céu até Jesus ressurgir; Cl 2:15. Temos mais provas sobre isso: E, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na cruz; Ap 12:9 / Ef 3:10. Do terceiro céu pra baixo tudo é criação dos anjos, a pergunta é: Deus criaria príncipes e não daria a eles poder de criação? Claro que daria e deu, só não deu o poder de eternidade, pois o único que pode dar vida eterna é Jesus Cristo; I Tm 6:16. Jeová era a estrela mais brilhante do Pai, o mais belo, e foi o primeiro de uma linhagem, isto é, Jeová foi o primeiro anjo que deus criou. Jeová era tão formoso e poderoso que também é chamado de estrela da manhã, termo também usado para se referir a Jesus Cristo; Is 14:12.


Jeová era belíssimo e poderoso que só perdia em poder e formosura pra Jesus Cristo. Jeová é o criador do universo material e é o criador do inferno. A terra é o abismo, o inferno é um reino inferior também criado por Jeová e o príncipe do inferno é satanás, anjo criado por Jeová; Gn 3:1 e Is 54:16. O reino inferior é uma dimensão espiritual interligado a terra, ao reino material, por isso podemos afirmar que o inferno é aqui. Esse reino inferior esta infestado de milhares de demônios, ao qual não podemos ver a olho nu, pois estamos em uma dimensão material, só podemos ver os deuses se eles encarnarem. Fato ocorrido na lei, pois o VT é recheado de provas da materialização dos anjos.

Quando alguém morria, Jeová colocava a pessoa nas mãos de Satanás e o mesmo, lançava no inferno. A pergunta é: Como uma pessoa pode sofrer em um lugar, se a carne apodreceu e foi comida de bicho? Se a carne já apodreceu como a pessoa vai sofrer esse horror e sentir dores? A resposta é: Presa no tempo, o espírito dessa pessoa fica ativo, isto é, a pessoa vê e sente sua carne sendo comida de bicho e um fogo queimando eternamente, isso é um sofrimento espiritual, saiba mais detalhes do reino inferior: Click aqui

Vamos provar na bíblia que esse inferno existe? Jeová declarou que criaria novos céus e nova terra, e que toda a carne viria adorá-lo perante sua face, e os “escolhidos” veriam os cadáveres dos que pecaram sendo devorados por bichos eternamente. Jeová iria manter os corpos podres numa lembrança eterna; Is 66:22-24. Isso é o inferno!

Quando Jesus veio ao mundo, ele libertou o povo antigo deste inferno, e o homem não pode mais ser lançado lá, pois Jesus veio comprar os homens com seu sangue. Jesus veio nos livrar das mãos de Jeová e não existe mais sofrimento pós morte. Vamos ver como se dará o fim do universo material? 

Nota interessante 
Sabemos que muitos manuscritos considerados apócrifos, e que não entraram no cânon oficial, contém informações (isoladas) que bate com os livros considerados inspirados, como no caso do livro de Enoque que fala sobre os Nefilins e o sexo dos anjos, fato confirmado em Gn 6. Mais informações sobre apócrifos, Click aqui

No evangelho de Judas (apócrifo), temos uma informação de grande valia para entendermos a criação do homem material mais claramente, segue um trecho retirado do apócrifo de Judas: Então Saklas (anjo) disse aos seus anjos: Façamos um ser humano segundo a nossa semelhança e imagem. Então eles moldaram Adão e sua esposa Eva, que é chamada na nuvem de Zoe... Essa narrativa esta em Gn 2:7 que diz: E formou o Senhor Deus (Elohin) o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. A palavra Elohin significa deuses ou anjos elevados que é o mesmo que principado. O homem somente é a imagem e semelhança de Deus, quando gerado de novo em cristo pelo evangelho, e isso só começou a acontecer quando Cristo veio. Ninguém foi, e nem é, imagem e semelhança de Deus na carne.

Resumo
Vimos neste estudo que o deus do tempo, não é o Deus da eternidade, o Deus do tempo é Jeová, e o Deus da eternidade é Jesus Cristo. Depois que Jesus veio, quando o homem morre, ele volta no tempo e é crucificado e justificado com Cristo na cruz, e é sepultado no batismo, e esse batismo é o batismo do espírito santo, batismo de entendimento e entra na eternidade. Vimos que Jeová coloca o mundo no coração dos homens, vimos também que o universo material e tudo o que nele há, não foi criado por Deus, mas tudo é criação dos Elohins e em breve vai acabar. Corre pro amor de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário